Animais são cura do Século XXI

Em um mundo onde as doenças psicossomáticas são as que mais se desenvolvem, onde o stress e depressão se tornam o assunto da vez, entram como terapia (não só como coadjuvante ao tratamento) os animais, ou seja, a TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS – TAA.

Uma casa com a presença de um animal tem uma energia diferente, positiva. As alegrias do contato com os bichos, no entanto, são apenas um dos aspectos do que chamamos de interação homem-animal. Os benefícios, para animais e para o homem, vão muito além.

A medicina parece estar aumentando suas apostas no papel que os animais podem ter além do convívio com os homens.

Segundo os pesquisadores, essa convivência com animais é capaz de melhorar a auto-estima, diminuir problemas cardiovasculares, auxiliar a família na diminuição do estresse, na queda da pressão arterial em hipertensos e principalmente, ajuda em uma maior interação social.

Tem gente que acha que a terapia com animais está baseada somente em equoterapia, mas se enganam, pois vai muito mais além.

Animais como tartarugas, hamsters, pássaros , cães e gatos são usados na TAA também, sendo o cão , o animal de preferência para esses trabalhos.

Os animais favorecem muito o bem-estar humano, portanto, se estiver dentro de suas possibilidades, tenha um animal de estimação em casa, cuide dele, interaja com ele, estabeleça uma relação de amor e ganhe qualidade de vida.

Ter um animal é um gesto de carinho, de amor, para com ele e a você mesmo! Não é a toa que são considerados os melhores amigos do homem!
Fonte: Profª. MS. Patrícia Monteiro de Barros, Médica Veterinária da SOS Animal e Professora do Curso de Zootecnia da UNIFEB / e-mail: clinica@clinicasosanimal.com.br

 

🐶 Clínica Veterinária SOS Animal 🐱

📲 Entre em contato por nosso WhatsApp: (17) 97400-0343 ou clique aqui

PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS 🚑

📍 Rua 18, 2111 – Barretos, SP

📲 Telefone (17) 3322-5362

💻Conheça mais sobre a Clinica SOS Animal

#sosanimal #sosanimalbarretos #24horaspordia #24horasdeportasabertas #amorsemlimites #internacaocomresponsabilidade #internacaocomacompanhamento #urgenciaeemergenciaveterinaria #medicinaveterinariaintensiva #barretos #veterinario #hospitalveterinario #hospitalveterinario24h #banhoetosa #animaissaoacura