Vacinação mais uma vez

Vacinação mais uma vez

Vacinação mais uma vez

Bom, parece batido o que vou falar essa semana, mas acontece que as pessoas não estão dando a real importância que essa situação merece! Vacinação 💉! É de suma importancia! E não é só quando o animal é pequenininho que ele deve ser vacinado, quando adulto e uma vez por ano também 📆! E não só vacinado contra a raiva, mas também contra outras doenças virais como parvovirose e cinomose. A vacinação é sem dúvida, o cuidado mais importante tanto para o filhote como para o cão adulto 🐕🐩.

Os animais devem ser imunizados antes de começarem a frequentar as ruas. Existem muitas doenças virais que podem acometer os cães e são causadoras de grande número de mortes, principalmente nos filhotes.

👩‍⚕️ Somente o médico veterinário tem conhecimento para avaliar se seu animal tem condições clínicas para ser vacinado. Só o médico veterinário pode assegurar que a vacina utilizada é de boa procedência e foi devidamente conservada, pois a conservação da vacina também é de extrema importância para sua eficácia 🧊, além dissosomente ele poderá emitir um atestado de vacinação.

Nesse atestado devem constar a vacina que foi feita, o adesivo (rótulo) da vacina com o prazo de validade e número de partida da vacina, a data na qual a vacina foi realizada, a data na qual o animal deverá ser revacinado, o carimbo (com nome e número do CRMV) e assinatura do médico veterinário. Um atestado de vacinação emitido sem o carimbo e assinatura de um médico veterinário não tem nenhuma validade.

Vacinar um animal requer muita responsabilidade porque exige, além da avaliação do estado de saúde, os conhecimentos científicos relacionados com o produto a ser aplicado, bem como o domínio das técnicas de aplicação, motivo pelo qual somente o médico veterinário está habilitado para realizar esse procedimento. Socorrer-se de qualquer outra pessoa não qualificada é comprometer a saúde do seu animal.

Por isso, sempre leve seu animal a um médico veterinário; assim você terá a segurança de estar proporcionando a ele um bom estado de saúde 🥰!

Fonte: Profª. MS. Patrícia Monteiro de Barros, Médica Veterinária da SOS Animal e Professora do Curso de Zootecnia da UNIFEB /

e-mail: clinica@clinicasosanimal.com.br
🐶 Hospital Veterinário SOS Animal 🐱
📲 Entre em contato por nosso WhatsApp: (17) 97400-0343 ou clique aqui.
PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS 🚑
📍 Rua 18, 2111 – Barretos, SP
📲 Telefone (17) 3322-5362
💻 www.clinicasosanimal.com.br
#sosanimal #urgenciaeemergenciaveterinaria #medicinaveterinaria #barretos #vacina #vacinacaoanimal