Bicho no Dentista

Bicho no Dentista 🦷

🤔 Claro! Porque não? 😁 Assim como nós humanos, os animais possuem boca, dentes, língua , bactérias e se alimentam! Porém, existe um agravante, eles não escovam os dentes 🪥 como nós! Por isso existe a necessidade de levarmos nosso animalzinho regularmente a um veterinário para que possa cuidar da saúde bucal dele.

Uma higiene dentária deficiente nos 🐶🐱 cães e gatos pode causar sérios problemas de saúde, incluindo as dolorosas doenças gengivais e perda de dentes. Uma coisa que alguns acham normal é o bafo nos animais, mas além de não ser normal é uma doença que pode ter inúmeras causas. A principal causa do mal hálito é a placa bacteriana que fica sobre os dentes.

Por isso se você notar que os dentinhos de seu animal não estão caindo e que já estão nascendo novos dentes, leve seu bichinho imediatamente a um 👩‍⚕️ veterinário, para que ele faça a extração dos dentes de leite, afim de evitar problemas maiores. Outro grande perigo é dar 🦴 ossos de verdade para os cães roerem, eles podem causar fraturas e desgastes nos dentes. Essas fraturas que algumas vezes não são percebidas pelo o dono do animal, causam dor , infecção e até a perda do dente.

Neste caso é necessário um tratamento de canal. Portanto é fundamental entendermos que a higiene bucal dos animais é tão importante para a saúde deles quanto é para nós.😉

e-mail: clinica@clinicasosanimal.com.br
🐶 Hospital Veterinário SOS Animal 🐱

📲 Entre em contato por nosso WhatsApp: (17) 3322-5362 ou clique aqui.
PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS 🚑
📍 Rua 18, 2111 – Barretos, SP
📲 Telefone (17) 3322-5362

Conheça mais sobre nossa estrutura clicando aqui