Animais de Estimação Exóticos e Silvestres

Animais de Estimação Exóticos e Silvestres

Animais de Estimação Exóticos e Silvestres

Animais de Estimação Exóticos e Silvestres🐍

🔎 A procura por animais de estimação exóticos e silvestres, tem-se tornado cada vez maior com o decorrer dos anos, e na medida exata em que vai-se compreendendo melhor a vida dos mesmos; infelizmente muitos equívocos são cometidos, como por exemplo a aquisição ilegal desses animais, pelo 😠 contrabando!

Pois é, até contrabando de animais existe, e isso é coisa séria. Primeiro devemos entender a definição de cada termo, onde o animal exótico é aquele que pertence às espécies cuja distribuição geográfica 🌎 não inclui o território brasileiro 🇧🇷 e que foram nele introduzidas pelo homem; e animal silvestre é aquele que pertence às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham todo ou parte de seu ciclo de vida ocorrendo dentro dos limites do território brasileiro. Tendo este conceito, devemos saber que para adquirir qualquer um destes animais exóticos, os mesmo devem ser legalizados.

Exemplos de bichinhos diferentes legalizados para se ter em casa, e com certa facilidade de se achar em Pets, são: Chinchilas, Papagaios, Sagüis, Araras, Ferretes, Tartaturas, Iguanas e até Cobras. Esses animais além de serem muito mais caros que os bichinhos convencionais (gato e cachorro), exigem também cuidados como vacinas e vermifugação, sem contar que não é com facilidade que achamos veterinários especializados nestes tipos de animais.

Então antes de adquirir um animalzinho diferente, pense nas conseqüências e responsabilidades que ele irá te trazer. Fonte: Profª. MS. Patrícia Monteiro de Barros, Médica Veterinária da SOS Animal e Professora do Curso de Zootecnia da UNIFEB /

e-mail: clinica@clinicasosanimal.com.br
🐶 Hospital Veterinário SOS Animal 🐱

📲 Entre em contato por nosso WhatsApp: (17) 3322-5362 ou clique aqui.
PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS 🚑
📍 Rua 18, 2111 – Barretos, SP
📲 Telefone (17) 3322-5362

Conheça mais sobre nossa estrutura clicando aqui

#sosanimal #sosanimalprimecare #urgenciaeemergenciaveterinaria #animaisderua #abandonoanimal

#sosanimal #urgenciaeemergenciaveterinaria #medicinaveterinaria #barretos #animais #exoticos #animaissilvestres