Abandono de animais

abandono de animais

Essa é uma prática que se torna cada vez mais comum pelas pessoas. O abandono de animais seja ele filhote, jovem ou idoso não deve acontecer

👩‍⚕️ Essa é uma prática que se torna cada vez mais comum pelas pessoas.

O abandono de animais seja ele filhote, jovem ou idoso não deve acontecer! É um ser, que acima de tudo tem vida, e devemos respeitá-lo por isso. Animais também têm sentimentos, e são seres que infelizmente dependem ainda muito do homem para sua sobrevivência, como por exemplo, vaciná-los, levá-los ao veterinário, cuidar de sua saúde, fornecer alimentação adequada, dar abrigo, entre outras coisas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Folha a maioria dos abandonos de cães e gatos é porque eles sujam as casas, sendo 18,5% cães e 37,7% gatos. As pessoas ao adquirirem um animal devem estar conscientes que os mesmos vão viver em média de 10 a 12 anos, vão ficar doentes e precisar de cuidados, podem dar crias (algumas vezes indesejadas) e esses filhotes também vão precisar de cuidados.

Um fato que aconteceu comigo essa semana foi que abandonaram no caminho que tomo para ir pra casa, 4 filhotes de cão. Dos quatro que eram hoje restam apenas dois, pois os outros dois morreram atropelados sem eu nada pudesse fazer por eles.

Eles dois que restaram, de tão assustados que estão não deixam nem que nos aproximemos deles, pois o pavor é tanto em ter visto a morte dos outros irmãozinhos que qualquer ser humano é assemelhado a situação de perigo para eles.

Hoje consegui uma aproximação com eles, coloquei ali mesmo na estrada, água e alimento, e aos poucos estou cativando eles para ver se dali da estrada eles possam ir para um lar cheio de amor e sem abandono! Neste meu artigo de hoje quero deixar um pedido a aqueles que abandonam ou abandonaram algum animalzinho, que vocês coloquem a mão na consciência, pois estão mexendo com vidas, com criaturas de Deus, e que se não forem cuidar com o devido respeito e amor, então que não tenham animais.

Fonte: Profª. MS. Patrícia Monteiro de Barros, Médica Veterinária da SOS Animal e Professora do Curso de Zootecnia da UNIFEB /

e-mail: clinica@clinicasosanimal.com.br
🐶 Hospital Veterinário SOS Animal 🐱

📲 Entre em contato por nosso WhatsApp: (17) 3322-5362 ou clique aqui.
PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS 🚑
📍 Rua 18, 2111 – Barretos, SP
📲 Telefone (17) 3322-5362

Conheça mais sobre nossa estrutura clicando aqui

#sosanimal #sosanimalprimecare #urgenciaeemergenciaveterinaria #animaisderua #abandonoanimal