Problema dos Fogos Fogos de Artifício e Rojões

Problema dos Fogos Fogos de Artifício e Rojões

Problema dos Fogos Fogos de Artifício e Rojões

Quando acontece a queima de fogos, cachorros, gatos, cavalos sentem: palpitações, taquicardia, salivação, tremores, sensação de insuficiência respiratória, falta de ar, náuseas, atordoamento, sensação de irrealidade, perda de controle, medo de morrer. São sensações terríveis para qualquer ser vivo, principalmente para nossos amigos peludos ou penosos que não tem mínima noção do porque daquele barulho horroroso e atordoante! 😱

Essas sensações que ocorrem nos animais provocam comportamentos negativos e muitas vezes perigosos, como tentativas descontroladas de escapar, causadas pelo estado de pânico que o animal se encontra por causa do barulho, e essa fuga quando ocorre, pode causar diversos acidentes e muitas vezes fatais.

É comum também acontecerem ataques (investidas contra os próprios donos e outras pessoas), brigas (inclusive com outros animais com os quais convivem), mutilações em grades e portões, enforcamentos com as próprias coleiras, afogamentos em piscinas, quedas de andares superiores, choques elétricos, aprisionamentos ocasionais em porões, garagens, buracos e outros lugares de difícil acesso.

Toda essa situação pode ser evitada, sem se tivermos prudência e cautela com os fogos de artifício. Antes de soltarmos devemos nos preocupar se nossos animais estão em locais seguros, fechados que os impeçam de fugir. Algumas dicas como tampões nos ouvidos ou florais de Bach ajudam os animais a controlar o pânico que a queima de fogos os causa.

Se seu pet se assusta muito com os fogos, a técnica Tellington touch pode ajudar! Veja esse vídeo e aprenda:
http://www.clinicasosanimal.com.br/2017/2019/12/26/fogos-de-artificios-e-rojoes/

e-mail: clinica@clinicasosanimal.com.br
🐶 Hospital Veterinário SOS Animal 🐱

📲 Entre em contato por nosso WhatsApp: (17) 3322-5362 ou clique aqui.
📍 Rua 18, 2111 – Barretos, SP
📲 Telefone (17) 3322-5362

Conheça mais sobre nossa estrutura clicando aqui

#sosanimal #sosanimalprimecare #urgenciaeemergenciaveterinaria #medicinaveterinaria #veterinario #anonovo #fogos #cuidados